Estilo-criativo

ESTILO CRIATIVO

Personalidade

O quarto tipo da nossa série é o Estilo Criativo. Originalidade e irreverência definem as mulheres desse estilo. Com um forte senso estético, a ousadia é sua palavra de ordem e misturar cores, estampas, texturas, épocas e estilos faz parte do seu dia a dia.

Geralmente esse estilo criativo é destinado a mulheres muito seguras que não têm medo de experimentar o novo. Buscam o não convencional e o nada óbvio, sempre apostando em algo divertido e inusitado.

Não usam somente o que é tendência. As peças que estejam em alta fazem parte do seu look, mas ao invés de seguir tendências, essas mulheres costumam lançar tendências.

Criatividade é o que as move e cada combinação de cores, texturas e estampas contam uma história e tem um “porquê” de estar ali. Vestem-se para se expressar.

E toda essa liberdade ao se vestir transmitem uma imagem amigável e receptiva.

Estilo-criativo-referências

Do que gostam

As mulheres do estilo criativo amam designs diferenciados e peças com modelagens extravagantes. Mas não se prendem a um único tipo de modelagem e usam peças de diversos estilos.

Por ter um gosto eclético, em seu guarda-roupa não podem faltar elementos que a ajudem a compor um look diferenciado. Então, sempre é possível encontrar peças com texturas diferenciadas e étnicas, roupas de brechó, peças artesanais, divertidas e vintage no closet das mulheres com esse estilo.

As sobreposições fazem parte da vida delas e adoram incrementar o mix de texturas e estampas com jaquetas, coletes, tricôs e outros.

Estilo-criativo-referências-2

Acessórios, maquiagem e cabelo

Dão preferência para sapatos mais pesados com saltos grossos, plataformas ou tratorados e sapatos sem saltos. Calçados que, apesar de práticos, não sejam monótonos e apresentem algo de inusitado ou diferenciado.

As bolsas são de vários estilo, cores, tamanhos e texturas. Ama bolsas artesanais de diversos materiais e bolsas customizadas. Além de bolsas com uma pegada divertida, estilo pop art.

Brincos, colares e pulseiras são dos mais variados modelos e preferem os que tenham design diferenciado, artísticos, artesanais e rústicos.

A maquiagem e o cabelo são como uma tela de pintura e servem para expressar toda a criatividade desse estilo. Por isso, as maquiagens e cabelos não seguem um padrão e mudam de acordo com os gostos, humores e expressões da mulher criativa.

Estilo-criativo-cabelo-maquiagem-acessórios

Cores e estampas

A liberdade de se expressar do estilo criativo também é refletida nas cores usadas por estas mulheres que vão das neutras às vibrantes. Amam contrastes, color blocking e tudo que sua imaginação mandar.

O mix de estampas é quase uma marca registrada desse estilo que consegue criar coordenação com as mais variadas estampas. Usa qualquer uma, mas as queridinhas são as estampas étnicas e animal print. Estampas divertidas, estilo pop art também têm presença marcante em seus looks.

Estilo-criativo-cores-e-estampas

Tecidos

Os tecidos são das mais variadas texturas e estruturas, encontrando desde tecidos tipo tapeçaria a tecidos leves pintados à mão e crochês.

O que esse estilo transmite

  • Originalidade, autenticidade e inovação;
  • Ousadia, autoconfiança e independência;
  • Irreverência, alegria e expressividade;
  • Criatividade, artística e receptividade.

Pontos positivos

Esse estilo inspira criatividade e, por isso, é ótimo para mulheres que tenham profissões que valorizem o lado criativo.

A facilidade na coordenação de estampas, cores e texturas criam looks sempre divertidos e interessantes que fogem da monotonia. E a coragem de ousar e experimentar coisas novas permitem que essas mulheres se conheçam melhor e consigam expressar o que são.

Pontos a serem melhorados

O maior problema é o estilo se tornar muito excêntrico e exagerado e acabar virando caricato.

Para aquelas que tenham uma profissão mais criativa é possível ter mais liberdade, só dosando com o bom senso para não cair no caricato.

Mas para as que possuem uma profissão formal, a dica é vestir-se de uma base mais neutra e conferir o toque de ousadia e irreverência nos acessórios, como bolsas e calçados, fazendo um contraponto entre o neutro e o criativo.

Referência no Estilo Criativo

Uma ótima referência para vocês é Júlia Petit que cria looks incríveis e lindos.

Estilo-criativo-Julia-Petit

Outras referências.

Estilo-criativo-referências-3

Muito interessante esse estilo, não é? Aguardem o próximo post com o Estilo Romântico. Te espero.

Confira os outros estilos para se inspirar: Clássico, Elegante e Natural.

Sou Ariana Magalhães, mineira, advogada e designer de moda da marca Ariana Magalhães. Quero compartilhar minhas descobertas, pesquisas e leituras relacionadas ao mundo da moda, trazendo informações sobre estilo, comportamento, tendências e curiosidades.
2 comments
  1. Adorei! É o estilo sexy? Vai rolar?

    1. Olá Celle! O Estilo Sexy já está saindo do formo e estará no ar amanhã (20/06). Passa aqui para conferir! Te espero!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *