Tênis o desejo pelo conforto

TÊNIS: O CONFORTO DERRUBA AS VENDAS DE SALTO ALTO

Há algum tempo os tênis vêm sendo usados para compor looks cada vez mais criativos. Começaram discretos, mas agora podem ser vistos nas mais variadas cores e estilos.

É inegável o conforto que esse calçado traz e ao longo dos últimos anos mostrou toda a sua versatilidade.  Por isso, caiu no gosto e nos pés da mulherada.

Tanto que uma pesquisa nos EUA mostrou que a venda de tênis subiu incríveis 37% enquanto a venda de salto alto caiu 12%. Mais do que uma tendência, a prevalência do conforto é uma questão de atitude.

Por isso as vendas de calçados mais confortáveis cresceram tanto, desde os tênis aos slides, mocassis e flatsforms. As mulheres parecem ter abraçado a causa de que não precisam se equilibrar em um salto para se sentirem confiantes.

O conforto e o empoderamento

E como tudo na vida (ou quase tudo) tem um motivo para ser, essa mudança de pensamento tem ligação com as discussões sobre o feminino.

O salto alto sempre foi mencionado como algo que lhes faziam sentir poderosas. E passou a fazer parte do dress code das mulheres em diversos ambientes de trabalho e eventos formais.

Mas cá entre nós, a grande maioria das mulheres consideram os saltos desconfortáveis e penosos por mais bonitos e elegantes que sejam. Principalmente se forem usados por longos períodos.

É aí que entre as discussões sobre o feminismo e o revival consciente e questionador do Power Dressing. Esses questionamentos levaram as mulheres a notarem que podem sentir-se confiantes independente do que estejam calçando.

Julia Roberts comprovou isso ao chegar deslumbrante e descalça ao Festival de Cannes de 2016 em protesto pela obrigatoriedade do uso de salto alto.

Julia-Roberts-descalça-Festival-de-Cannes-de-2016

Não estamos falando aqui que os saltos altos serão abolidos. Pelo contrário, as discussões tentam ampliar as possibilidades das mulheres para que elas possam escolher o que tiverem vontade e o que as deixam confortáveis, seja um tênis ou um salto alto.

A versatilidade do conforto

O conforto que os tênis trazem não é novidade alguma, mas eles ganharam ainda mais adeptas ao provarem que são versáteis.

As variações de modelos de tênis conseguem se ajustar aos gostos e estilos de todas as mulheres: dos mais esportivos ao mais fashionistas; dos delicados aos mais encorpados; dos mais discretos aos mais coloridos.

São várias as possibilidades de se usar os tênis em suas criações. Separamos algumas referências do Pinterest para vocês experimentarem.

Tênis e alfaiataria

Os conjuntinhos de alfaiataria e terninhos estão bem em alta e combiná-los com o tênis ajuda a quebrar a sisudez e trazer, no melhor estilo higt-low, um ar despojado e divertido ao look.

Tênis-e-terninhos

Ao invés dos terninhos e conjuntinhos, o look com o tênis pode conter apenas uma peça de alfaiataria que pode ser um blazer ou uma calça. Aqui seria um efeito contrário, a peça de alfaiataria ajudaria a trazer um pouco mais de elegância a um look informal.

Tênis-e-alfaiataria

Tênis e saia midi

As saias mídis continuam sendo uma tendência forte e dão super bem com esse calçado. Podem ser tanto as do estilo lápis ou as mais românticas. A combinação é bem rica, confortável e bonita. Qualquer uma pode usar, mas as baixinhas devem evitar o comprimento midi que pare bem no meio da canela. É melhor optar por uma que fique logo abaixo do joelho evitando o efeito de corte.

Tênis-e-saia-midi

Tênis e pantacourt

O Tênis com a pantacourt cria um visual urbano. Bem confortável, essa é a escolha ideal para dias casuais . Aqui vale a mesma dica da saia midi para as baixinhas: observar o comprimento da pantacourt que melhor se encaixe com sua estatura.

Tênis-e-pantacourt

Tênis e vestido

Essa combinação é capaz de criar looks bem femininos, porém divertidos, fugindo do clássico. Eles ajudam a quebrar o ar sexy ou romântico dos vestidos quando necessário, mas de forma leve e descontraída.  É o calçado ideal para equilibrar o look.

Tênis-branco-e-vestido-Ariana-Magalhães
Você encontra esse vestido em nossa loja.

 

Tênis-e-vestido

Já escolheu a forma ideal de usar os seus tênis…

Sou Ariana Magalhães, mineira, advogada e designer de moda da marca Ariana Magalhães. Quero compartilhar minhas descobertas, pesquisas e leituras relacionadas ao mundo da moda, trazendo informações sobre estilo, comportamento, tendências e curiosidades.
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *