Estilo Romântico

ESTILO ROMÂNTICO

Personalidade

O estilo romântico é nosso quinto tipo de estilo da série. Também conhecido como ladylike, esse estilo quase sempre vem envolto em um ar retrô ou vintage como golas Peter Pan (boneca), laços e poás.

Delicadeza e leveza definem a alma da mulher romântica que abusa da fluidez dos tecidos para valorizar o feminino. Geralmente, as mulheres adeptas desse estilo são gentis, femininas, alegres, vaidosas e tem um forte senso de cuidado para com os outros.

Estilo-romântico-Ariana-Magalhães
Todas essas peças você encontra em nossa loja.

A forma como se vestem remetem a filmes antigos e paisagens bucólicas. Mas esse toque vintage traz um ar divertido e dá mais personalidade ao visual.

Com uma personalidade bem definida e o estilo bem característico, as mulheres românticas seguem as tendências que se adaptam ao seu gosto. O romantismo permanece mesmo se não estiver em alta.

Estilo-romântico-pregas-laços-e-tricô

Do que gostam

As mulheres do estilo romântico são apaixonadas por tecidos leves, soltos e fluídos e tecidos texturizados.

Os vestidos e saias em evasê e godê também estão presentes. Usam todos os comprimentos, mas o midi ajuda a reforçar o ar retrô e, por isso, são os preferidos. As modelagens que compõe o closet são cheias de detalhes como golas Peter Pan e laços, mangas bufantes, cinturas marcadas, pregas e plissados.

As mulheres românticas optam por calças e shorts de cintura alta que garantem o ar retrô e pantalonas com tecidos fluídos.

As texturas também têm presença marcante nos looks criados pelas românticas e não podem faltar rendas, babados, tules, bordados, tricô e crochê. Sobreposições com casaquinhos e cardigãs ajudam a dar mais informação ao look.

Estilo-romântico-renda-godê-e-calças

Estilo-romântico-referências-1

Acessórios, maquiagem e cabelo

O romantismo do estilo também aparece em seus calçados com sapatilhas e sapatos com laços e bico arredondado, estilo boneca, e sandálias com detalhes delicados. Mocassins, oxfords e botinhas também fazem parte do look da mulher romântica.

As mulheres desse estilo preferem bolsas delicadas e menores. Um diferencial pode ser a presença de texturas na bolsa, como tricô.

Os brincos, colares e pulseiras bem femininos são os preferidos das românticas e são complementados com lenços que deixam o visual ainda mais romântico.

Estilo-romântico-acessórios

Os cabelos são bem cuidados, geralmente ondulados e soltos. Tiaras, lenços e chapéus ajudam a arrematar o penteado e dar o ar vintage que tanto gostam. Quando não estão soltos, as tranças e os coques são os penteados favoritos. A maquiagem é sempre suave ou com um toque retrô como olhos gatinho.

Estilo-romântico-cabelo-e-maquiagem

Cores e estampas

A delicadeza inspira as cores em tons pastéis, claras e opacas que são as preferidas do estilo romântico. Essas cores mais calmas deixam o look leve e feminino como as românticas gostam, mas não significa que cores mais vibrantes possam ser usadas.

As estampas florais são características do estilo romântico. Mas além dessas, gostam muito de usar poás e estampas geométricas delicadas como listras e xadrezes.

Estilo-romântico-estampas

Tecidos

Os tecidos fluídos passam aquele efeito de leveza e movimento, como se flutuassem. Mas amam os tecidos com texturas, como tricôs, rendas, tules e crochês.

O que esse estilo transmite

  • Gentileza, educação e feminilidade;
  • Empatia, leveza e alegria;
  • Vaidade e refinamento;
  • Sensibilidade, suavidade e receptividade.

Pontos positivos

O estilo romântico exala gentileza e empatia, por isso combina muito bem com profissões ligadas ao cuidado com o próximo. O estilo leve, receptivo e alegre aproxima pessoas e facilita a amizade.

As peças são fáceis de coordenar em razão da predominância de cores calmas, neutras e em tons pastéis.

Pontos a serem melhorados

O estilo não costuma ser o mais indicado para aquelas mulheres com profissões mais corporativas por ser considerado frágil. Nesse caso, a mulher do estilo romântico deve misturar com peças mais clássicas e/ou elegantes para conferir força ao look.

Corre o risco de também parecer infantil, pois isso deve-se tomar um cuidado especial com as modelagens e tamanho das peças adquiridas. O equilíbrio das cores pastéis com tons mais vibrantes e babados e rendas com peças mais lisas ou com ar mais sexy ajudam a balancear e evitar a infantilidade do look.

Referências no Estilo Romântico

Taylor Swift é a personalidade mais lembrada desse estilo.

Estilo-romântico-Taylor-Swifit

Gostaram desse estilo? Não percam o Estilo Sexy, nosso próximo estilo da série.

Confira os outros estilos para se inspirar: Clássico, Elegante, Natural e Criativo.

Sou Ariana Magalhães, mineira, advogada e designer de moda da marca Ariana Magalhães. Quero compartilhar minhas descobertas, pesquisas e leituras relacionadas ao mundo da moda, trazendo informações sobre estilo, comportamento, tendências e curiosidades.
1 comment
  1. Me identifiquei supeeeer! Adoro peças em tons pastéis como foi falado no post. Amo esse estilo romântico e várias peças da loja Ariana Magalhaes são desse estilo, por isso já garanti algumas! Rsrsrs’

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *