Estilo Sexy

ESTILO SEXY: Um dos 7 tipos de estilos

Personalidade

O estilo sexy é o penúltimo tipo de estilo da série. Polêmico e ousado, esse estilo é destinado a mulheres com personalidade forte, confiante, sedutora e provocativa. Chamar a atenção daqueles que estão ao seu redor não é difícil com o seu magnetismo, mistério e segurança.

A palavra-chave para definir esse estilo e distanciá-lo da vulgaridade é o equilíbrio. Misteriosa, a mulher do estilo sexy brinca com o “mostra e esconde” para que exista sensualidade em seu look sem pesar a mão nesse item. São, por vezes, extremamente elegantes, abusando de saias lápis, vestidos tubinhos e blazers.

Por essa elegância sensual, elas inspiram poder e feminilidade. Sempre ligadas em tendências, o estilo traz uma característica de modernidade e vaidade. Impecáveis, o cuidado com o corpo e a imagem pessoal é indispensável para essas mulheres que amam valorizar as suas curvas.

Estilo-sexy-Referências-1

Do Que Gostam

Geralmente, para garantir o equilíbrio que falamos antes, elas mostram somente o necessário para criar uma expectativa das pessoas em volta. Se a peça de baixo é curta ou possui uma fenda vertiginosa, a blusa é mais comportada. Se o decote da blusa é profundo, fazem uma combinação com uma calça skynny ou uma saia lápis bem elegante.

Para fazer uso do estilo sexy sem despencar na vulgaridade, essa é a estratégia correta. Misturar esse estilo como o estilo elegante é uma das opções e combinações de estilo mais acertadas e muitas o praticam. As mulheres sexys amam o glamour e o luxo, com tecidos nobres e looks poderosos e elegantes. A imagem do estilo sexy deve inspirar poder e sensualidade.

Estilo-sexy-Referências-3

Texturas em couro e renda (estilo lingerie) não podem faltar. As modelagens são em sua maioria justas, revelando as curvas do corpo, com recortes estratégicos, fendas, decotes, transparências e assimetria.

Vestidos tubinho, saias lápis, lingeries outwear e blazers são algumas das peças que fazem parte do closet dessas mulheres ousadas e poderosas. Tudo que seja possível demonstrar a força de sua personalidade em cores intensas e modelagem com cortes bem pensados e interessantes.

Estilo-sexy-Referências-2

Acessórios, Maquiagem e Cabelo

Nada que represente mais poder do que o salto alto, principalmente o agulha e calçados com bicos finos, como scarpins. Sandálias em tiras que deixam o peito do pé desnudo ou com amarrações são muito utilizadas por esse estilo também.  A preferência por brilho, pedrarias e verniz como acabamentos dos calçados também é algo bem comum nos looks dessas mulheres.

As bolsas costumam ser bem estruturadas em cores fortes, como vermelho, ou em materiais como o couro ou com textura semelhante.Brincos e colares alongados que valorizam os ombros e os decotes profundos. Conjuntos com mais de um colar e pulseira aumentam o charme e a sensualidade dos decotes e recortes.

Estilo-sexy-Acessórios

Os cabelos das mulheres sexys são bem cuidados e possuem o comprimento de médio a longo. Podem ser lisos ou com volume, mas sempre com muito movimento. Preferem maquiagens com olhos esfumaçados e boca geralmente vermelha, bem marcados e chamativos mas com um equilíbrio surpreendente.

Estilo-sexy-cabelo-e-maquiagem

Cores e Estampas

O estilo sexy é caracterizado por cores intensas, fortes ou chamativas como preto, branco, vermelho e pink. O monocromático e os contrates são os preferidos para um look sensual e poderoso.

A estampa favorita dessas mulheres é o animal print (onças, zebras e cobras). Porém podem usar todas, das geométricas às florais.

Estilo-sexy-Cores

Estilo-sexy-Estampas

Tecidos

Os tecidos que marcam o corpo e texturas como couro e renda são presenças fortes no look do estilo sexy. Além de tecidos estruturados e nobres para saias lápis e blazers.

O Que Esse Estilo Transmite

  • Autoconfiança, segurança e sedução;
  • Poder, mistério e provocação;
  • Desinibição, ousadia e exuberância;
  • Magnetismo e sensualidade.

Pontos Positivos

O estilo sexy exala poder e sensualidade, por isso, são seguras e confiantes e não temem serem o centro das atenções. Além disso, por serem vaidosas e valorizarem suas curvas, elas cuidam muito bem do corpo e de sua imagem pessoal.

Apesar de não ser o mais indicado para os ambientes de trabalho, é possível combiná-lo com o estilo elegante e levá-lo para ambientes mais formais.

Pontos a Serem Melhorados

O maior erro que a mulher do estilo sexy pode cometer é abusar da sensualidade e acabar caindo na vulgaridade, abusando dos recortes, decotes e comprimentos muito curtos.

Mas se o equilíbrio entre as partes mais decotadas e outras mais comportadas for respeitado será possível mostrar toda sua sensualidade sem exageros e fugir do título de vulgar.

Referências no Estilo Sexy

Blake Lively é referência no estilo sexy e Bruna Marquezine também aposta bastante nesse estilo.

Estilo-sexy-Blake-Lively

Estilo-sexy-Bruna-Marquezine

E o último tipo de estilo será o Estilo Dramático.

Confira os outros estilos para se inspirar: Clássico, Elegante, Natural, Criativo e Romântico.

Sou Ariana Magalhães, mineira, advogada e designer de moda da marca Ariana Magalhães. Quero compartilhar minhas descobertas, pesquisas e leituras relacionadas ao mundo da moda, trazendo informações sobre estilo, comportamento, tendências e curiosidades.
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *